DOCUMENTOS

A Belarc possui atualmente varios documentos em circulação:

Por favor, envie-nos um e-mail com o título do documento (s) que deseja receber, a razão de seu interesse em sistemas de gerenciamento de TI, e onde aprendeu sobre a Belarc: whitepapers@belarc.com.

  • "Software License Management" (“Gerenciamento de Licenças de Software")  - Reduzir gastos de TI, melhorar as operações e segurança TI. A metade dos muitos orçamentos de software destina-se a manutenção de software existente. Esta é uma excelente oportunidade para significativamente reduzir a despesa anual de TI e melhorar as operações e segurança.
  • "Discovery and Usage data for Software License Management" ("Descoberta e Uso de Dados para o Gerenciamento de Licenças de Software") – O Microsoft SCCM é a melhor solução?
    Muitas organizações usam o produto Microsoft SCCM como seu método principal de descoberta de software. Porque o SCCM já é utilizado por operações, vem com pouco ou nenhum custo adicional para o grupo de Gerenciamento de Licenças de Software (SLM). Mas é uma decisão sábia para licenciamento de software usar os dados do SCCM como fonte principal de dados?
    Sugerimos que esta decisão seja reconsiderada devido aos custos extras e oportunidades perdidas de economias  que venham com o uso  do SCCM para descoberta e uso de dados.
  • "Securing the Enterprise” ("Protegendo a Empresa"), toda a empresa, baseada em padrões, contínuo monitoramento de controles de segurança automatizados.
    As melhores práticas de segurança TI estão mudando de depender de processos estáticos C & A (Certification & Acreditation) com auditorias pouco frequentes, para monitoramento contínuo e automatizado de controles de segurança importantes.
    Este documento mostra como esse objetivo pode ser melhor realizado afastando-se de tecnologías tradicionais LAN, baseadas em scanners, e usando uma arquitetura baseada na WAN com pontos de extremidade instrumentados.

DOCUMENTOS DE PRODUTOS

  • "Belarc & Microsoft’s SCCM". Os produtos da Belarc e o produto SCCM da Microsoft foram desenhados ao redor de arquiteturas muito diferentes e para fins diferentes.
    Em muitos aspectos, estes produtos são excelentes complementos para ajudar as organizações de TI gerenciar seus ativos distribuidos. Este documento descreve as diferenças arquitetonicas e discute os diferentes papéis que cada produto desempenha na organização de TI.
  • “Belarc Summary", é um breve documento descrevendo como os produtos da Belarc são utilizados.
  • “Mapping the NIST SP 800-53 (rev 4) security controls” para os produtos da Belarc.