INFORMAÇÃO SOBRE A BELARC

A Belarc, localizada em Maynard, MA, permite aos usuários simplifcar e automatizar o gerenciamento de todos os seus desktops, servidores e laptops em todo o mundo, utilizando uma única base de dados e servidor de Intranet.
Os produtos da Belarc criam automaticamente um repositório central (CMDB) preciso e atualizado, consistindo de informações detalhadas sobre configurações de software, hardware e segurança.

Nossos produtos são usados para o gerenciamento de licenças de software, gerenciamento de configuração, status de segurança cibernética, auditorias de segurança da informação, gerenciamento de ativos de TI e muito mais.

Os produtos da Belarc são utilizados em mais de cinquenta milhões de computadores e licenciados a muitos clientes, incluindo: AIG, Catholic Relief Services, eBay Enterprise, Federal Aviation Administration, Kindred Healthcare, NASA, Sungard, Travelers, U.S. Air Force, U.S. Army, U.S. Marine Corps, U.S. Navy, WebMD/Emdeon, Instituto Mexicano del Petróleo, Comercial KYWI, AGA Gas, Unilever, Pontificia Universidad Católica-Peru, IMP-Mexico, Nikken, MetroBank, Soldexa, Camil Alimentos, e muitos outros.

A Belarc, Inc. é uma empresa de propriedade privada.

FUNDADORES E EXECUTIVOS DA BELARC

Gary Newman, Presidente

Gary possui mais de 25 anos de experiência (engenharia e gestão de engenharia) com empresas líderes de tecnologia tais como Eastman Kodak (Diretor Senior - Desenvolvimento Avançado, tecnologias de cor e imagem), Lucasfilm (Engenheiro Senior - , R&D, PIXAR image computer), Ampex (Adv. Div. Tech, áudio profissional e equipamentos de vídeo), Picture Element Ltd. (Diretor - Desenvolvimento de Novos Produtos, sistemas de prototipo Digital TV) e XMX (Diretor Senior - impressão eletrônica de cor de alta velocidade). Além disso, Gary detém dez patentes dos EUA. Gary possui um B.S.E.E. (Engenharia Elétrica) do Lafayette College e um M.S.E.E. (Mestrado em Engenharia Elétrica) da University of Illinois.

Sumin Tchen, Chairman

Sumin possui mais de 25 anos de experiência em ajudar a construir a fase inicial de empresas bem sucedidas de tecnologia, tais como Computer Controls (sistemas de controle de edificios), Eliza (reconhecimento de voz baseado em telefonia), ProcessTech (software de modelagem dinâmica) e Adaptive Networks (rede sobre linhas de energia AC). Sumin possui um B.S.E.E. (Engenharia Elétrica) da Cornell University e um M.S. Management (Mestrado em Gerenciamento) do M.I.T.

ALGUNS DOS CLIENTES DA BELARC

  • Catholic Relief Services (CRS) utiliza o BelManage em 4.500 de seus ativos de TI localizados em mais de 100 países. Os dados detalhados de software, hardware e configuração desses ativos são atualizados diariamente no servidor BelManage do CRS, localizado em Baltimore, MD. CRS usa o BelManage para controle de configuração, gerenciamento de licenças de software e conformidade de segurança TI. O BelManage tem sido utilizado desde 2005.

  • Kindred Healthcare utiliza o BelManage para monitorar mais de 26.000 de seus ativos de TI em mais de 300 instituições de saúde, cobrindo 40 estados nos Estados Unidos. Detalhadas informações de configuração de hardware, software e segurança são atualizadas diariamente no servidor e base de dados da Kindred em Louisville, KY. Esta informação é usada para gerenciamento de licenças de software, suporte de helpdesk, planejamento de atualizações do sistema operacional e auditorias de segurança. Kindred Healthcare tem usado o BelManage desde 2002.

  • The U.S. Air Force 844 CG  (Pentágono, Bolling e Andrews Air Force Bases) utiliza o BelManage em mais de 25.000 de seus ativos de TI para gerenciamento de licenças de software, conformidade de software e a conformidade de segurança TI. O BelManage opera em ambas as redes NIPRNet e SIPRNet da USAF. O BelManage tem sido utilizado continuamente desde 2006.

  • The U.S. Federal Aviation Administration ( FAA) utiliza o BelManage em mais de 57.000 de seus ativos de TI. Os dados detalhados de configuração são atualizados diariamente em seu servidor BelManage  e base de dados SQL em Oklahoma City, OK. Os administradores situados em todo os Estados Unidos são capazes de logar no BelManage para ver os relatórios que representam os ativos de TI os quais são responsáveis. A FAA usa o BelManage e o módulo de Análise de Dados para o gerenciamento de licenças de software, gerenciamento de configuração, e gerenciamento de ativos e do ciclo de vida TI.

  • The U.S. Marine Corps ( USMC) tem utilizado, com sucesso, o BelManage na sua rede mundial de mais de 120.000 ativos de TI desde o início de 2002. A Informação de perfil desses ativos de TI é automaticamente atualizada diariamente e enviada para um único servidor e base de dados Oracle. Todas as informações estão automaticamente disponíveis para os administradores locais e o pessoal corporativo (HQ) através do seu navegador da Web baseado na autenticação de cartão PKI. O BelManage é executado em ambas as redes NIPRNet e SIPRNet do USMC. O USMC utiliza o BelManage para o gerenciamento de licenças de software, gerenciamento de configuração de software e hardware, e o gerenciamento do ciclo de vida TI.

  • Pontificia Universidad Católica del Perú (PUC-Perú) utiliza o BelManage em uma rede distribuída de mais de 6.000 ativos de TI desde 2010. As informações detalhadas da configuração do hardware, software e segurança TI são atualizadas diariamente no servidor e base de dados da PUC em Lima, Peru. Esta informação é usada para o gerenciamento de licenças de software, suporte helpdesk, planejamento das atualizações do sistema operacional e auditorias, e planejamento de segurança de TI. O módulo Histórico de Mudanças permite aos administradores o controle total, com sucesso, de todas as alterações de hardware e software em laboratórios distribuídos pelo campus.

  • Instituto Mexicano del Petróleo (IMP) (IMP) implementou o BelManage na rede corporativa do Instituto que inclui 5.000 equipamentos a nível nacional, abrangendo equipamentos desktops, servidores e laptops. A rede do IMP é geograficamente distribuída com vários centros em diversas regiões e cidades do país. Todos os dados de perfis dos equipamentos do IMP são enviados e atualizados diariamente para o servidor BelManage utilizando uma única base de dados CMDB. O BelManage continua apoiando assim aos processos de auditoria, controle de licenças, contratos de locação de equipamentos, atualizações de hardware, monitoramento das atualizações e patches de sistemas operacionais, entre outros. O sistema está disponível na Intranet do IMP para os administradores de TI corporativos, locais, auditores, áreas de segurança e planejamento, fornecendo acesso imediato às informações atualizadas para tomadas de decisões.

NOSSAS PATENTES